FEBRAVA 2025 consolida sua liderança na América Latina com foco ampliado em inovação, sustentabilidade e negócios para o setor AVAC-R
Quarta, 04 Junho 2025 11:36

FEBRAVA 2025 consolida sua liderança na América Latina com foco ampliado em inovação, sustentabilidade e negócios para o setor AVAC-R

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Febrava 2025

 

Com projeção de movimentar mais de R$ 54 bilhões no Brasil em 2025, a indústria AVAC-R se reúne na 23ª edição da FEBRAVA, a maior da sua história, com lançamentos de mais de 600 marcas confirmadas, público altamente qualificado e programação de conteúdo técnico exclusiva

Entre os dias 9 e 12 de setembro, o São Paulo Expo sediará a 23ª edição da FEBRAVA – Feira Internacional de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar e da Água, que chega em 2025 como a maior e mais completa de sua história. Consolidada como o principal evento da cadeia AVAC-R na América Latina, a FEBRAVA se destaca como vitrine tecnológica do setor, reunindo os principais players da indústria nacional e internacional e promovendo conexões estratégicas entre fabricantes, distribuidores, instaladores, engenheiros, projetistas, técnicos e usuários corporativos.

Com o tema “No Clima da Inovação”, a FEBRAVA 2025 será pautada por quatro pilares estratégicos: eficiência energética, descarbonização, qualificação técnica e inovação, reforçando o papel da indústria AVAC-R diante dos desafios globais, especialmente aqueles relacionados à sustentabilidade e às práticas ESG. Segundo projeções da ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento), o setor deve movimentar cerca de R$ 54 bilhões no Brasil em 2025.

Em um cenário de expansão e amadurecimento do mercado, a expectativa é que o evento receba mais de 25 mil visitantes ao longo de seus quatro dias, com a participação de mais de 600 marcas expositoras. Entre as novidades desta edição estão dois pavilhões temáticos: o WTE – Water Treatment Expo, voltado à qualificação e tratamento de águas industriais, e o Smart Heat Expo, dedicado ao setor de aquecimento. Ambos contarão com áreas de exposição, conteúdo técnico e rodadas de negócios segmentadas.

Hub de tendências, negócios e soluções sustentáveis

A FEBRAVA, retorna ao São Paulo Expo em uma edição histórica, a maior já realizada em sua história, reunindo mais de 600 marcas nacionais e internacionais e expectativa de atrair mais de 25 mil visitantes altamente qualificados.

Com um portfólio abrangente, a FEBRAVA contempla todos os segmentos da cadeia AVAC-R — incluindo climatização residencial, comercial e industrial, refrigeração, ventilação, tratamento de ar e águas, aquecimento, ferramentas, EPIs e ar-condicionado automotivo, além de envolver os principais canais de distribuição, atacado e varejo. O evento também reúne decisores estratégicos como engenheiros, arquitetos, projetistas, técnicos, instaladores, gestores industriais e usuários corporativos finais.

Ilhas temáticas, experiências e networking

Com aumento da sua área de exposição em quase 20%, a FEBRAVA 2025 contará com uma grande Ilha Temática interativa que abrigará ativações como a Cadeia do Frio, o espaço dedicado ao AC Automotivo e o Auditório FATEC, além da tradicional Ilha de conteúdo do SENAI, que oferece demonstrações práticas, experimentações e conteúdos voltados à formação técnica e à inovação educacional no setor.

“O setor AVAC-R vem ganhando protagonismo nos últimos anos, impulsionado por temas como mudança climática, saúde ambiental, qualidade do ar interior, segurança alimentar e demanda por maior eficiência energética. A FEBRAVA se insere nesse contexto como um espaço essencial para o debate e avanço de soluções sustentáveis, inteligentes e economicamente viáveis, além de ser uma importante plataforma de networking e negócios do setor”, destaca Tatiana Rassini, Head da FEBRAVA.

Em 2025, a FEBRAVA acontece simultaneamente a FIEE - Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia, Automação e Conectividade, no São Paulo Expo, possibilitando visitação cruzada entre os dois eventos e ampliando ainda mais as oportunidades de networking e geração de negócios para os participantes.

RX

RX oferece oportunidades de conexão e desenvolvimento de negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Utilizando o poder dos eventos presenciais e combinando-os com dados e produtos digitais, a RX conecta pessoas por meio de experiências e oportunidades comerciais em mais de 350 eventos realizados anualmente em 25 países, abrangendo 42 setores econômicos diferentes. Dedicada a gerar impactos positivos na sociedade, a empresa está comprometida com a criação de um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX é uma divisão da RELX, um provedor global de análises e ferramentas de decisão baseadas em informações para profissionais e clientes corporativos.

RX – In the business of building businesses www.rxglobal.com/rx-brazil

RELX

A RELX é uma provedora global de ferramentas de análise e decisão baseadas em informações, atendendo clientes profissionais e empresariais em mais de 180 países, com escritórios em aproximadamente 40 países. Empregando mais de 36.000 pessoas, mais de 40% delas na América do Norte, a RELX se destaca no mercado global. As ações da RELX PLC, empresa controladora, são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York, sob os símbolos: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX.

*Nota: A capitalização de mercado atual pode ser encontrada no Link.


Assine Newsletter


PROGRAME-SE

FEBRAVA 2025

Data: 09 a 12 de setembro de 2025

Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – São Paulo/SP)

Mais informações: www.febrava.com.br

 


    

 
 

 Assinatura Básica ao Portal Feiras Industriais

Nome*

 
 
 
?
 
 
 
 
 
 

 

 

 

Visto 175 vezes Última modificação em Quarta, 04 Junho 2025 11:49
Redação

Eliane Bastos
Consultora de Marketing da Ello Consultores
Publisher no portal Feiras Industriais
Blogueira no Marketerapia

 

Promoção Ello Consultores

Ello Consultores logo

Especialista em Marketing Industrial 

Consultoria Estratégia de desenvolvimento de conteúdos para atração e retenção de clientes.

Agende uma consulta

www.elloconsultores.com.br

Curso Marketing para Feiras

curso mkt feiras

Assine nossa Newsletter

Top